“Vamos mudar as estruturas da exploração do homem pelo homem” – Espedito, em 1989 – Entrevista Memória

“Quando chegarmos ao poder, vamos mudar as estruturas da exploração do homem pelo homem, vamos encampar os bancos, fazer a reforma agrária…” As palavras são de Expedito de Oliveira da Rocha, ao semanário Nosso Tempo, 9 de junho de 1989.

O “homem do PCB no Paraná”, como descreve o jornal na época, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 18. O Partido Comunista Brasileiro, em Foz do Iguaçu, presta uma singela homenagem ao resgatar a entrevista prestada ao impresso.

O tema era a campanha presidencial de 1989 e a candidatura comunista à Presidência da República. Espedito analisava também as mazelas do capitalismo, a alternativa comunista e a organização do Partido Comunista Brasileiro no Paraná.

Veja a reprodução em pageflip (clique aqui) ou em formato imagem (jpg) abaixo.

Entrevista – Parte 1

Entrevista – Parte 2 
Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

3 comentários em ““Vamos mudar as estruturas da exploração do homem pelo homem” – Espedito, em 1989 – Entrevista Memória

  1. 537472 222714I genuinely like your post. It is evident which you have a good deal knowledge on this subject. Your points are well made and relatable. Thanks for writing engaging and intriguing material. 345367

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.