Um voto de classe!

O Partido Comunista Brasileiro entrou nessas eleições com um objetivo: provocar entre os trabalhadores brasileiros uma reflexão sobre seu futuro e o futuro do país. Durante quase três meses, o PCB resgatou a história de lutas do povo brasileiro e mostrou ao trabalhador que é possível construir o seu próprio destino. Fizemos o contraponto.  Apresentamos idéias que a população não está acostumada a ouvir. Provocamos a reflexão. 
 
Ao mesmo tempo denunciamos a fraude do processo eleitoral. Denunciamos que as eleições começaram anos atrás, quando a burguesia definiu quais seriam os dois nomes que fariam o par ou ímpar em 3 de outubro de 2010. Denunciamos os milhões gastos em marketing e a falsa democracia das eleições com cartas marcadas. 

 
E mais: o PCB mostrou que a nossa ação eleitoral é um momento dentro do movimento constante de organização da classe trabalhadora. Por tudo isso, a campanha para o PCB já é positiva. Mas agora está na hora de pedir um voto de classe: o voto no PCB para contribuir no fortalecimento do partido mais antigo do Brasil. 

 
Votar no 21 é mostrar à direita, aos conservadores, reacionários e falsos progressistas que o trabalhador sabe quem está verdadeiramente ao seu lado. Votar no 21 é resistir contra o pensamento único; é mostrar que a verdadeira esquerda tem força no País.

Chamamos atenção também para os companheiros da esquerda que estão votando útil na Dilma contra o ‘mal maior’ que seria o Serra no segundo turno. Esse voto ‘útil’ é inútil, as diferenças entre Dilma e Serra são cada vez menores.  O voto em Dilma  não é apenas um voto em Dilma, é um voto no PMDB, no Michel Temer, é um voto naquilo que está escondido, que não será um mero ator coadjuvante nesse governo.

 
Sobretudo temos que a partir de agora olhar para depois das eleições.  A partir de 4 de outubro vamos fortalecer os partidos realmente de esquerda e criar uma Frente Anticapitalista e Antiimperialista para além dessas eleições. Precisamos envolver os movimentos sociais, os movimentos populares e todos aqueles que buscam o mesmo horizonte para transitar para o socialismo através das lutas de massas e da ruptura com o capitalismo.


PCB – Foz do Iguaçu

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.