TRAJETÓRIA DOS CANDIDATOS DO PARTIDÃO A DEPUTADO ESTADUAL

FÁBIO GONÇALVES – 21021É pequeno agricultor em Lerroville, distrito de Londrina, no Norte do Paraná. Como oficial da Polícia Militar em São Paulo, exerceu comandos intermediários no policiamento de trânsito e de policiamento ostensivo da capital paulista. Pertenceu aos quadros da PM por 30 anos. Sempre foi promovido por antiguidade e reformou no posto de coronel. Mudou-se para Londrina em 1998, ocasião em que adquiriu uma pequena propriedade de 5 alqueires no distrito de Lerroville e desde então se dedica ao cultivo de café orgânico. Aos 62 anos, é presidente da Associação dos Produtores Rurais da Água de Laranja Azeda (Aprala) e vice-presidente da Associação de Produtores Orgânicos de Marilândia do Sul (Apomar).
Site:  www.aturmadofabio.blogspot.com
E-mail: fganjos@pop.com.br

GALO DI OURO – 21456
Lançou candidatura para preencher o vazio deixado pelos políticos de sempre, que tantas vezes ocuparam o espaço na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa do Paraná sem nada fazer ou realizar. Diante desse cenário, associações de moradores e outras entidades de Cambé lançaram a candidatura de Roberto Palhare, mais conhecido como “Galo di Ouro”. Galo di Ouro tem 55 anos, é homem simples e trabalha como motorista de caminhão e borracheiro. Lançou novo desafio em sua vida em nome do PCB. É o candidato popular, respeitado por toda Cambé e Região. Para ele, os políticos devem lutar dia e noite em prol do trabalhador e do povo.
Site:  wwww.blogdogalodiouro.blogspot.com
E-mail: galodiouro@hotmail.com

KRYSTOFER BANNACH – 21000É empresário do ramo publicitário. Ingressou na militância no movimento estudantil em Ponta Grossa.  Foi presidente do Grêmio do Colégio Elzira Correira de Sá (o segundo maior da cidade). Tomou gosto pela política e começou a trabalhar pelo seu bairro, unindo forças a Associação de Moradores e criando a Associação de Jovens Moradores, que tirava os jovens da rua e os trazia para discutir os problemas de seu bairro. Como delegado eleito e liderança popular, defendeu os moradores dos bairros na discussão do Orçamento Participativo da cidade.  A sua expressão popular o levou para o PCB em Ponta Grossa, onde agora, aos 23 anos, é candidato a Assembléia Legislativa.
E-mail:  ad.pg@hotmail.com

JORGE CHAVES  – 21789
Filho de operários, iniciou na militância aos 14 anos no movimento estudantil, em 1980, quando foi presidente de grêmio. Depois, quando era funcionário de uma fábrica de calçados, defendeu os colegas descontentes com a exploração da categoria e foi da oposição sindical dos sapateiros de Campo Bom. Já foi secretário de Associação de Moradores Amonta, de Piraquara e representante eleito para Conselho de Saúde. Também foi eleito delegado na 1º Conferência Nacional das Cidades e 1º Conferência Nacional da Economia Solidária.  Presidiu a Cooperativa de Trabalhadores de Vigilantes, Porteiros e Limpeza e coordenou a oposição dos vigilantes de Curitiba e Região. Aos 44 anos, é secretário político do PCB em Curitiba.
E-mail: jf.chaves@yahoo.com.br

MARCÃO – 21888
Já trabalhou como lavrador e carregador de mercadorias. Está organizando o movimento Afro-Brasil em Rolândia. Seu objetivo é apoiar o movimento popular, ajudar na organização dos trabalhadores na luta por seus direitos básicos, como a questão salarial. É ligado ao movimento pela reforma agrária. Luta pela desapropriação de imóveis rurais improdutivos, que podem servir para a agricultura familiar. Aos 42 anos, Marcão milita também nos movimentos comunitários, associações de moradores e setores culturais, como a Escola de Samba Unidos da Soame, escolas de capoeira e Grupo Zumbi dos Palmares.
Site: www.jornaldomarcao.blogspot.com
E-mail: marcao.pcb.estadual@gmail.com

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

2 comentários em “TRAJETÓRIA DOS CANDIDATOS DO PARTIDÃO A DEPUTADO ESTADUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.