O golpe ainda está em curso!

O Governo golpista de Michel Temer (PMDB) e seus aliados não dão tréguas à Classe Trabalhadora. Em pouco mais de um ano do Golpe jurídico-parlamentar aplicado contra o Governo de Dilma (PT), os resultados do “GRANDE ACORDO NACIONAL” continuam a assombrar a população. Os preços de alimentos e combustíveis estão cada vez mais altos e tenta-se vender a ideia de que a inflação é baixa. A redução do valor do salário mínimo e o crescente índice de desemprego trazem à tona sérios problemas de segurança pública, de violência urbana, sobretudo contra a juventude negra e periférica.

O ataque aos direitos trabalhistas e previdenciários; a facilitação de penas ou redução de multas para grandes empresas que cometem crimes ambientais; a “legalização” do trabalho escravo; o corte de investimentos nos serviços públicos que acentuam a precarização e sucateamento da saúde e educação; as políticas privatistas e entreguistas que aplicadas às empresas públicas: tudo isso é parte de projeto Imperialista e neoliberal em curso no Brasil (e também no mundo).

Nesse “imbróglio” todo, a Educação Pública tem sido um dos principais alvos dos ataques nefastos do Capital. Ataques às organizações de trabalhadores/as em educação, aos movimentos de estudantes, ao financiamento da educação pública (enquanto dinheiro é destinado às instituições privadas de ensino), e, mais recentemente, ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIVRE PENSAMENTO E DIREITO À UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA E DE QUALIDADE.

O projeto de Lei conhecido como “ESCOLA SEM PARTIDO” surge nesse contexto de investida contra a educação. Seus autores – “A BANCADA DA BALA, DA BÍBLIA E DO BOI” – visam a construção da narrativa de que as escolas públicas doutrinam seus estudantes para determinada ideologia política, que educadores/as tentam interferir nos valores CRISTÃOS da família, na sexualidade das crianças, que tentam forçar que as crianças “tornem-se gays, lésbicas, travestis, transexuais ou bissexuais”, que neguem sua religião, etc.

Trata-se de construir um discurso do terror, deturpado e desprovido de verdade ou qualquer embasamento científico, sem qualquer base na realidade da educação e das escolas públicas com o único objetivo de convencer a sociedade de sua falácia, para que não haja resistência ou questionamento de suas intenções.

O projeto “escola sem partido” na verdade pode ser chamado de “LEI DA MORDAÇA”, pois em sua essência visa proibir que questões do cotidiano da vida das pessoas sejam tratadas no âmbito escolar (tais como: as diversidades, as organizações familiares, políticas públicas, direitos sociais, etc.). O projeto é criminoso, pois impõe um pensamento político-ideológico único, conservador, e não admite possibilidade de questionamento.

Impõe um modelo de família, desconsiderando as outras realidades de organização familiar (como crianças criadas pelos avós ou que crescem em casas-abrigos); impõe que a única forma de relacionamento afetivo é a cis-hétero-normativa, que mulheres e homens devem ter tratamentos diferenciado (inclusive diferenciando nos direitos) com base na anatomia de seus corpos e com isso fortalecem a cultura machista, misógina, a cultura do estupro e da violência contra a mulher; estabelece que apenas uma crença religiosa é a verdade absoluta e por isso seria permitido desrespeitar e atacar as demais convicções; o projeto ainda fomenta a negação de outras formas de se pensar a organização social e as relações humanas e de trabalho (o capitalismo). Por isso criaram a falácia do “escola sem partido”: para que não haja possibilidade de pensamento crítico, de questionamento. Trata-se de um projeto de educação que a elite burguesa do país tem para a classe trabalhadora, projeto esse que desconsidera as realidades dos/as sujeitos/as nas escolas e quer construir a EDUCAÇÃO DO PENSAMENTO ÚNICO.

Desrespeita a pluralidade e diversidade do nosso país como se diariamente as escolas públicas não recebessem estudantes pobres, negrxs, LGBT’s, de diferentes convicções religiosas e organizações familiares. Estudantes que enfrentam uma parte sociedade que marginaliza suas vivências e realidades e diuturnamente os coloca em situação de violência e risco, simplesmente por não se encaixarem no “tipo certo” pensamento religioso, de identidade de gênero, de orientação sexual, de cor, de etnia, de pensamento político.

A LEI DA MORDAÇA cria ainda para nós educadores/as um clima de tensão e coação nas escolas. Incentiva a prática do denuncismo por parte de estudantes, comunidade escolar e até colegas de pensamento conservador, acaba com a liberdade de expressão e de falar sobre temas cruciais inclusive ao currículo escolar. Como ensinar história sem falar da ditadura empresarial-militar? Como ensinar ciências sem falar da teoria da evolução das espécies? Estamos de volta à 1964? Onde fica a liberdade do ensinar e aprender? Como ter uma educação emancipadora se essa só mostra o que for “autorizado”? Querem com este projeto acabar com a memória do país, impedir o pensamento crítico e assim proibir a livre organização e participação da população na democracia. O “escola sem partido” é a MORTE DA DEMOCRACIA através da educação.

Em Foz do Iguaçu, o vereador Dr. Brito (PEN) apresentou o projeto para debate na câmara municipal sob o argumento falacioso e mentiroso de que as escolas municipais estão “doutrinando os estudantes para serem homossexuais e para o comunismo”. Ele distorce o debate para angariar apoio de parte da população que desconhece sobre a situação do ensino nas escolas públicas, para aprovar seu projeto a todo custo. É inaceitável que o poder legislativo queira interferir no trabalho pedagógico, na organização escolar e no currículo dessa forma impositiva e desprovida de conhecimento da realidade da educação básica.

O vereador age ainda de má fé quando convoca a população desvirtuando o debate, pois o “projeto escola sem partido” já foi considerado INCOSTITUCIONAL em outros Estados e Municípios, por ferir os princípios da Constituição Federal, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Ele omite essa informação de forma desonesta para enganar a população sobre as intenções reais de seu projeto. O vereador ainda usa seu mandato para tentar aprovar legislação INCOSTITUCIONAL. Ora, se um dos papeis do vereador é criar leis que visam o bem estar de toda a população, como ele pode ir contra a Lei Máxima da Nação? O que virá depois? Apresentar projetos que onerem os cofres do município de forma irresponsável? Atacar os recursos da saúde?

Nesse sentido, manifestamos nosso repúdio ao projeto de Lei apresentado pelo vereador Dr. Brito (PATRIOTA). Repúdio à tentativa de cerceamento do pensamento crítico e da liberdade de expressão e ensino nas escolas públicas, à forma desonesta que o debate sobre gênero e diversidade sexual tem sido empregado para confundir a sociedade civil e repúdio ao uso de cargo eletivo para legislar em interesse próprio ou de determinado setor.

Denunciamos que o projeto nada mais quer do que CENSURAR educadores/as e estudantes/as nas escolas e com isso, pode levar ao aumento da violência de gênero, étnico-racial, de orientação sexual, de pensamento religioso, sem que as escolas possam ajudar na construção do respeito mútuo e direito à dignidade humana na convivência social.

Conclamamos aos pais, estudantes, comunidade escolar e sociedade civil a debaterem sobre a educação pública: financiamento, políticas de desmonte, precarização, garantia ao acesso e permanência à todos sujeitos, qualidade do ensino, etc., e aí então poderemos discutir sobre conteúdos e currículo. Conclamamos ainda que a sociedade iguaçuense rejeite essa proposta inconstitucional e cobre de sua vereança e poder público que trabalhem pela e para a população.

DITADURA NUNCA MAIS!

CENSURA NUNCA MAIS!

NÃO À MORDAÇA NAS ESCOLAS!

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!

ASSINA ESTE DOCUMENTO A BASE DE EDUCAÇÃO DA UNIDADE CLASSISTA/FOZ DO IGUAÇU.

347 comentários em “O golpe ainda está em curso!

  1. Everything said was very logical. However, what about this?
    suppose you added a little content? I mean, I don’t wish to tell you how to run your blog, but
    suppose you added something that makes people
    want more? I mean O golpe ainda está em curso! – PCB – Partido
    Comunista Brasileiro is kinda boring. You might look at Yahoo’s front page and see how they create post headlines to grab viewers interested.
    You might add a video or a picture or two to get people interested about what you’ve written. In my
    opinion, it could bring your blog a little livelier.

  2. I savor, result in I found exactly what I was having a look for.
    You’ve ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a great day.
    Bye

    Also visit my blog amazon on demand (Orville)

  3. After looking over a few of the blog posts on your web site, I honestly appreciate your technique of writing a blog.
    I saved it to my bookmark webpage list and will be checking back
    in the near future. Please check out my website as
    well and tell me your opinion.

  4. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found
    that it is truly informative. I?m gonna watch out for brussels.
    I?ll be grateful if you continue this in future.

    A lot of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

    Check out my webpage … itil certification (Stuart)

  5. You can certainly see your enthusiasm in the work you
    write. The world hopes for even more passionate writers such as you who aren’t afraid to say how they believe.

    All the time go after your heart.

  6. Link exchange is nothing else but it is
    simply placing the other
    person’s blog link on
    your page at suitable place and other person will also do
    similar in support of you.

  7. hello there and thank you for your information ?
    I’ve certainly picked up something new from right here. I did however expertise a few technical
    issues using this web site, as I experienced to reload the web site a lot of times previous to I could get
    it to load properly. I had been wondering if your web host is OK?
    Not that I’m complaining, but slow loading instances times
    will sometimes affect your placement in google and can damage
    your high quality score if advertising and marketing
    with Adwords. Anyway I am adding this RSS to my e-mail and could
    look out for a lot more of your respective intriguing content.
    Ensure that you update this again very soon.

    Also visit my blog: certified ethical hacker

  8. Appreciating the time and effort you put into your blog
    and detailed information you present. It’s great to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted
    rehashed information. Wonderful read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds
    to my Google account.

    Here is my webpage … exam material – Freddy,

  9. [url=http://toptadalafil.online/]buy tadalafil tablets 20mg[/url] [url=http://cialislem.online/]cheapest generic cialis[/url] [url=http://viagramedical.online/]viagra online order[/url] [url=http://cialisppo.online/]where can i buy over the counter cialis[/url] [url=http://tadalafilhow.online/]best us price tadalafil[/url]

  10. [url=http://cialisdiscountcoupons.com/]where can i order cialis[/url] [url=http://genericviagrapl.com/]how to get viagra prescription online[/url] [url=http://bestcialispills.com/]cialis online india pharmacy[/url] [url=http://metforminz.com/]metformin without script[/url] [url=http://bestpillshop.com/]synthroid 10 mcg[/url] [url=http://ivermectinx.com/]generic ivermectin[/url] [url=http://antibioticswithoutprescription.com/]zithromax 250 mg tab[/url] [url=http://ivermectinc.com/]ivermectin 500ml[/url] [url=http://sixtablets.com/]xenical prescription price[/url] [url=http://buytadalafilnow.com/]generic tadalafil daily[/url]

  11. [url=https://sildenafilmpro.online/]sildenafil for daily use[/url] [url=https://genericviagraorder.online/]india viagra[/url] [url=https://buymodafinilotc.online/]modafinil price india[/url] [url=https://metforminmedication.online/]where can i buy metformin over the counter uk[/url] [url=https://viagranexx.online/]price of viagra 50mg in india[/url] [url=https://ibbmeds.online/]modafinil how to get a prescription[/url]

  12. [url=https://cialiskey.online/]generic cialis 2.5 mg[/url] [url=https://pilldbp.online/]ivermectin new zealand[/url] [url=https://viagracli.online/]viagra online shop[/url] [url=https://pharmacyspark.online/]pharmacy com[/url] [url=https://buyppills.online/]stromectol 0.5 mg[/url] [url=https://cialisfp.online/]cialis sale usa[/url] [url=https://genericpropranolol.online/]propranolol 40 mg tablet[/url]

  13. Oh my goodness! Incredible article dude! Thanks, However I am having difficulties with your RSS.
    I don’t know the reason why I am unable to subscribe to it.
    Is there anybody getting identical RSS problems?

    Anybody who knows the solution will you kindly respond? Thanx!!

    Here is my site massage certification (Samual)

  14. [url=https://genericviagraotc.online/]viagra professional 100mg[/url] [url=https://dupills.online/]stromectol for humans[/url] [url=https://effimeds.online/]ivermectin canada[/url] [url=https://cialisgenericnow.online/]cialis daily prescription[/url] [url=https://viagrasearch.online/]price of real viagra[/url] [url=https://incrhealth.online/]cheap inderal online[/url] [url=https://cialisonlineviagra.online/]cialis 5mg price uk[/url] [url=https://cialisfp.online/]cialis online visa[/url]

  15. [url=http://singulairmontelukast.online/]singulair 4 mg[/url] [url=http://genericsildenafilmed.online/]online sildenafil[/url] [url=http://viagraopharmacy.online/]order viagra online[/url] [url=http://albuterolmed.online/]albuterol aerosol[/url] [url=http://xlviagra.online/]viagra 120[/url] [url=http://healthptr.online/]valtrex 500 mg buy online[/url]

  16. [url=https://kamagraedpill.online/]buy generic kamagra[/url] [url=https://cialistt.online/]no prescription cialis generic[/url] [url=https://tadalafiledtab.online/]tadalafil 5mg canada[/url] [url=https://cialisextr.online/]how to buy cialis without prescription[/url] [url=https://ivermectindiscount.online/]generic ivermectin[/url]

  17. Сімейні консультації.

    Услуги психолога
    Цены на услуги и консультации психолога.

    Психотерапия онлайн! Консультация и лечение психотерапевта (психолога) Услуги аналитического психолога, психотерапевта.
    Цены на услуги и консультации психолога.
    Консультация у психолога.

  18. [url=http://buysildenafiltadalafil.online/]sildenafil online no prescription[/url] [url=http://sonopills.online/]order motilium[/url] [url=http://cialisdiscountpills.online/]generic cialis professional[/url] [url=http://paxilssri.online/]generic paxil online pharmacy[/url]

  19. You’re so cool! I don’t believe I’ve read through anything like that before.

    So great to discover somebody with a few genuine thoughts on this topic.
    Seriously.. thanks for starting this up. This website is something that’s
    needed on the web, someone with a little originality!

    Review my blog post: exam techniques (Charolette)

  20. I don’t even know how I finished up right here, however I believed
    this put up was great. I don’t understand who you’re however certainly you
    are going to a well-known blogger should you are not already.
    Cheers!

    my website prepare sap certification (Kimberley)

  21. Hola! I’ve been following your weblog for a long time now and
    finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Lubbock Texas!
    Just wanted to tell you keep up the great job!

    Feel free to surf to my website msce training; Otilia,

  22. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this write-up and also the rest of the site is extremely good.

    My homepage: prepare for cpc exam (Dwayne)

  23. [url=http://sildenafilct.com/]purchasing viagra in usa[/url] [url=http://ivermectinworx.com/]ivermectin price uk[/url] [url=http://wowviagra.com/]generic viagra online usa[/url] [url=http://cialisall.com/]cialis super active plus[/url] [url=http://flomaxpills.com/]order flomax online[/url]

  24. [url=http://ivermectinforhumansonline.com/]ivermectin brand name[/url] [url=http://tadalafilzm.com/]price for tadalafil[/url] [url=http://cialisqt.com/]cialis 5mg nz[/url] [url=http://cialisbuyingonline.com/]cialis canada online pharmacy[/url] [url=http://viagragenericbuy.com/]generic viagra 100mg online[/url] [url=http://cialisgenr.com/]cialis price generic[/url] [url=http://tadalafiloraltabs.com/]generic tadalafil 40mg[/url] [url=http://buyingsildenafilcitrate.com/]viagra fast shipping usa[/url] [url=http://viagratabx.com/]otc viagra for women[/url] [url=http://cialisdo.com/]buy discount cialis online[/url]

  25. A rare website where I can find what I am looking for is really high quality and its possibilities are very advanced. Thank you to the author.

  26. Hello there, just became aware of your blog through Google,
    and found that it’s really informative.
    I’m going to watch out for brussels. I will
    appreciate if you continue this in future.

    Many people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  27. I did a lot of research on a topic I was looking for. But the most accurate information is on this site. Congratulations on a great blog.

  28. [url=http://fluoxetinepills.com/]fluoxetine 90 mg coupon[/url] [url=http://viagramab.com/]viagra 75 mg price[/url] [url=http://ivermectforsale.com/]purchase stromectol[/url] [url=http://sildenafillight.com/]generic sildenafil usa[/url] [url=http://ivermectinxp.com/]india ivermectin[/url]

  29. The very best man is normally the grooms most trustworthy and faithful good friend or
    relative. The perfect man is usually the grooms most trustworthy and faithful good friend or relative.
    The ushers may be the grooms brothers, cousin, or greatest pals, or
    brothers and close family members of the bride. Responsibilities of the most effective Man Before the marriage, he – pays for his own attire, purchased
    or rented. May give the envelope to the officiant earlier than the ceremony.

    Throughout the ceremony, he – is not a part of the processional but enters with the groom,
    standing behind the groom and slightly to the left. After the
    ceremony, he – instantly serves as one of many witnesses in signing the wedding license.

    On the reception, he – doesn’t stand in the receiving line except he can also be the father of the groom.

    After the reception, he – promptly returns both
    his and the grooms rented formal put on to the suitable
    location.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.