Etapa estadual avalia trabalhos nos municípios

* Mirian Takahashi

Antes de engrossar o XIV Congresso Nacional, os paranaenses participaram do Congresso Estadual do PCB. O evento contou com adesão de organizações da esquerda e movimentos sociais, como o MST, a Consulta Popular e a UJC, além do militante carioca Eduardo Serra, representando o Comitê Central do Partidão.

Legitimadas pelas bases municipais, as delegações tinham como tarefa no encontro estadual discutir as teses e compor a delegação destinada a ir para a cidade do Rio de Janeiro. Durante o encontro, todas as delegações municipais também fizeram um balanço dos trabalhos em suas respectivas cidades.

Um dos destaques é Porecatu, município do norte do Paraná onde o partido constrói sua base apoiado pelos acampados do MST, e Rolândia, município também do norte paranaense, com estrutura bastante avançada de organização partidária.

A delegação iguaçuense expôs todas as atividades realizadas desde a refundação do PCB na cidade (25 de março de 2009) e demonstrou coerência e compromisso com a proposta comunista de sociedade.

Estado – Ficou como tarefa para o Comitê de Curitiba dirigir a discussão sobre as teses, a qual cumpriu demonstrando clareza teórica que induz uma prática verdadeiramente revolucionária, postura mais uma vez provada pelo PCB. É importante destacar a rica contribuição na discussão da figura que simboliza a história do PCB no Paraná: o comunista Expedito, militante desde 1938.
]
Após os debates, foram eleitos os delegados ao Congresso Nacional. Posteriormente, já concluídas as ações no Rio de Janeiro, ficou a certeza entre os participantes que a reconstrução do Partido passa pelas bases, com ações sólidas, que norteariam o PCB nesse novo caminho rumo ao socialismo, rumo ao sonho possível do comunismo. Viva o PCB, viva o comunismo!

* Mirian Takahashi é pedagoga e militante do PCB.

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

3 comentários em “Etapa estadual avalia trabalhos nos municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.