Encontro em Cascavel define cronograma de lutas

Representantes de vários comitês municipais do PCB se reuniram no sábado, 18 de abril, em Cascavel, entre militantes de Curitiba, Foz do Iguaçu, Rolândia, Londrina, Maringá, Toledo, além dos militantes cascavelenses. O principal tema discutido foi o XIV Congresso Nacional do PCB, que vai acontecer de 9 e 12 de outubro, no Rio de Janeiro. Já o Congresso Estadual deve acontecer em agosto em Curitiba.

Também estavam na pauta da reunião discussões como: plenária nacional da Intersindical, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, em Santos (SP); Campanha do Petróleo é Nosso, sendo que haverá uma discussão em Curitiba no dia 24 de abril sobre o tema com a participação do secretário-geral do Partido, Ivan Pinheiro. Também foi eleito o novo representante estadual da União da Juventude Comunista (UJC), além de debate sobre dos aliados para a formação da Unidade Classista.

No XIV Congresso Nacional são esperadas as participações de comunistas iguaçuenses, bem como participação na plenária da Intersindical e também no debate do Petróleo. Outros temas foram alvos dos debates, como o agravamento da crise financeira e sua conseqüência no Brasil.

O secretário-político do PCB no Paraná, Amadeu Felipe, enfatizou a participação do Partido nas manifestações que deverão ocorrer em todo o estado no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, e que é de suma importância levar a bandeira de luta do Partido: Nenhum direito a menos, avançar nas lutas!

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.