Dia da paralisação do Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Paraná

Militantes do Fórum Sindical dos Servidores Público do Paraná realizaram protesto contra o governo Beto Richa, no último dia 7, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Comunistas estiveram presentes pelo Sintespo (Sindicato Professores e Técnicos da UEPG).

Neste ato público, foram feito muitos manifestos pelos representantes sindicais. Também aconteceu uma roda de negociação com  a Secretaria de Administração e Previdência para contrapor a proposta do governo no repasse da data base parcelada. Exigimos ainda imediatamente o mesmo índice do salário regional decretado pelo B.R.

Após a paralisação, os manifestantes promoveram uma passeada e lotaram as galerias da Assembleia Legislativa para pressionar os deputados. “Logo na primeira manifestação  fomos  ameaçado pelo presidente da ALP, que exigiu nossa retirada do plenário. Em seguida ele suspendeu a sessão por minutos”, conta Eugenio Francisco da Rosa.

Após muito debate, o líder do governo se comprometeu em “se esforçar” para fazer a reposição em uma só parcela apesar dos cálculos financeiros ainda estarem em estudos. Ciente de que a luta é constante, o Fórum Sindical dos Servidores Público do Paraná já organiza os próximos passos.

5 comentários em “Dia da paralisação do Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Paraná

  1. 555065 883191Whoa! This weblog looks just like my old one! It is on a totally different subject but it has pretty significantly exactly the same layout and style. Outstanding choice of colors! 948490

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.