Candidato a presidência Ivan Pinheiro visita Rádio Cultura

Na tarde desta quinta-feira (16), o candidato à presidência da república pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Ivan Pinheiro, conheceu os estúdios da Rádio Cultura, onde falou sobre os projetos do partido. Ivan disse que a candidatura é uma alternativa para os eleitores, sendo que este ano não existem candidatos de esquerda. Para ele, todos os presidenciáveis apresentam propostas de continuísmo.

A passagem do candidato em Foz do Iguaçu faz parte da reconstrução do partido, que há 18 anos não disputava eleições nacionais. “Estamos fazendo um contra-ponto a todo esse consenso burguês que existe no Brasil, nossas propostas são diferentes da maioria dos partidos”, disse. Junto com o candidato, esteve nos estúdios o candidato ao governo do estado do Paraná Amadeu Felipe.

Ivan disse ainda, que apesar de toda a discriminação que existe, se sente vitorioso. “Essa eleição presidencial já estava resolvida há muitos anos, faltavam quatro anos e nós já sabíamos quem seriam os atores principais”. O candidato disse que essa região de fronteira simboliza a proposta de integração do partido. “Eu gostaria que essa fosse uma fronteira que simbolizasse a unidade da América Latina”.

Secretário Geral do PCB, Ivan Martins Pinheiro (64), nasceu no Rio de Janeiro. O primeiro contato com a política aconteceu ainda na adolescência, quando exerceu o cargo de diretor do grêmio estudantil do colégio Pedro II e participou o movimento secundarista, entre 1957 e 1963.

Ingressou na Faculdade de Direito um ano após o Golpe Militar, em 1965, na Universidade do Estado da Guanabara, atual UERJ. Foi diretor do Centro Acadêmico Luiz Carpenter (CALC). Em 1976 entrou no PTB, nesse mesmo ano passou a atuar no Banco do Brasil, local onde trabalhava. Foi presidente do Sindicato dos Bancários por um ano e dez meses. Foi candidato pela primeira vez em 1986 ao cargo de deputado federal. Em 1996 foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Em 2000 foi candidato a vereador e em 2006 a deputado federal, sempre pelo Rio de Janeiro.

http://www.radioculturafoz.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=1170&Candidato_a_presidUoncia_Ivan_Pinheiro_visita_RUadio_Cultura

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.