Candidato à presidência Ivan Pinheiro visita a redação de A Gazeta

O candidato à presidência Ivan Pinheiro e ao governo do Estado
Amadeu Felipe (centro) em visita à Gazeta



 

O candidato do PCB (Partido Comunista Brasileiro) à presidência, Ivan Pinheiro, visitou ontem (16), a redação de A Gazeta do Iguaçu, acompanhado do candidato ao governo do Estado, Amadeu Felipe e do candidato a deputado estadual Fábio dos Anjos, ambos do partido.

Paralelamente à campanha eleitoral, a passagem de Ivan Pinheiro por Foz do Iguaçu foi motivada pelo lançamento do livro “Um olhar comunista”, de sua autoria, que ocorreu na noite de ontem, na sede do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu). O encontro reuniu os militantes do PCB do município, Paraguai e Argentina, além de convidados. “O livro é um produto da inteligência coletiva do partido, que eu expresso em alguns artigos, sobretudo, a respeito da América Latina, que andei visitando e tendo a tarefa de restabelecer os laços do partido com os partidos irmãos nesses países. Esta viagem ao Paraná está dentro deste contexto da campanha, em que a gente se propõe a apresentar projetos para um outro Brasil, fazendo um contraponto a esse consenso neoliberal que existe”, detalha.

Antes de vir a Foz, o candidato à presidência passou por Cascavel e Londrina, onde falou sobre as ideias e propostas em discussão na campanha eleitoral. A visita a Foz do Iguaçu, segundo o candidato, tem como objetivo estreitar os diálogos internos no partido e promover o debate em torno das propostas nacionais. “O partido já é vitorioso e a cada dia que passa vale a pena esta eleição. Na realidade, esta candidatura própria não era o nosso plano A, nós queríamos ter construído uma ampla frente de esquerda que se pudesse apresentar como alternativa à polarização hegemônica. Como a soma dos partidos de esquerda não possibilitou essa proposição, resolvemos lançar nossa chapa própria e pela primeira vez tivemos uma campanha nacional. O nosso roteiro é um roteiro da construção partidária”, frisou.

Para o candidato, o momento eleitoral é uma oportunidade de qualificar o debate sobre os eixos políticos que norteiam os compromissos do partido em torno da consolidação e a solidez das organizações dos trabalhadores. Na avaliação do candidato ao governo pelo PCB, Amadeu Felipe, as visitas regionais de Pinheiro irão fortalecer as articulações das bases no Paraná e reforçar as proposições nacionais que estão sendo divulgadas. “Após a realização do pleito eleitoral, o partido sai mais fortalecido nas suas bases. A direção nacional do PCB trabalha em simbiose com as demais regiões do país”, afirma.

Debate dos excluídos
De acordo com o candidato Ivan Pinheiro, será realizado em São Paulo, no dia 21 (terça-feira), um debate entre os partidos de esquerda pela internet. “A intenção é que todos tenham espaço nessa luta política para mostrar suas ideias”, comenta. Para o encontro, chamado pelo candidato de “debate dos excluídos”, foram convidados os partidos PT, PV, PSOL, PSTU, PCB, PCO. “O debate está sendo promovido pelo jornal “Brasil de Fato”, com posicionamento de esquerda. Diversos sindicatos e movimentos populares vão reproduzir o encontro para todo o país. Vai ser o debate que não tivemos direito de participar nas grandes mídias”, finaliza.

Publicado em A Gazeta do Iguaçu, 17 de setembro de 2010.Lilian Azevedo – Free lance

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.