30 DE MARÇO DIA DA TERRA EM FOZ DO IGUAÇU


O PCB (Partido Comunista Brasileiro) participou no último dia 30 de março da manifestação do Dia da Terra organizada pela comunidade árabe de Foz do Iguaçu em prol da Causa Palestina. O Partidão, por seu caráter verdadeiramente internacionalista, é defensor da causa Palestina por entender que é uma luta justa em defesa dos povos oprimidos e contra o Imperialismo Norte Americano que apoia o Estado Sionista de Israel.
A defesa da causa Palestina é uma defesa da humanidade! O ataque cotidiano do Imperialismo contra a história, a memória e a vida dos palestinos é um exemplo genocida do caráter desumano do Capital. Em nome de um interesse mercantilista, com vistas às riquezas naturais daquela região a mídia à serviço do imperialismo insiste em transformar os oprimidos em opressores, os vitimados em agressores, negando inclusive o direito à resistência de um povo contra seus algozes. Nós comunistas devemos lembrar a todos que o bem das pessoas está sempre acima dos interesses do Capital.
Lutar em defesa da humanidade, pelo fim da opressão dos povos, pela construção de uma sociedade comunista é lutar pela Causa Palestina. Neste dia 30 ser comunista, ser socialista, ser humanista é ser Palestino.
Em tempo, o PCB, através da Intersindical, distribuiu panfleto com dois poemas: um de Tawfic Zayyad e outro de Fadwa Tuqan. O material foi assinado em conjunto com o Megafone – Rede Cidadania na Comunicação, Guatá, Sindicato dos Jornalistas, APP-Sindicato, Casa do Teatro. Clique aqui para ver a reprodução digitalizada.
Viva a intifada; viva a resistência do povo palestino!

Clique aqui para ler a nota emitida pelo Comitê Central do PCB

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.