Nota pública

PCB Paraná 16 de abril de 2013 Comentários
Nota pública

O Partido Comunista Brasileiro torna público o seu APOIO ao movimento grevista dos trabalhadores do Serviço Público de Meio Ambiente do estado do Paraná, composto pela Secretaria de Estado do Meio Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Instituto Ambiental do Paraná, Instituto de Águas do Paraná e o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências.

O movimento grevista iniciado em 8 de abril de 2013 tem como principal reivindicação a implantação de reajuste em Gratificação aprovada em Lei. A pauta de greve também aborda a realidade dos órgãos de meio ambiente que há 23 anos não realiza Concurso Público: perde a população, sobrecarrega os trabalhadores, diminui a eficiência dos serviços públicos.

O inchaço da estrutura estatal com cargos comissionados, contratados via indicação política-partidária, na maioria das vezes sem capacitação técnica, coloca em cheque os princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Conclamamos a população paranaense para apoiar estes trabalhadores, na certeza de que suas funções são imprescindíveis para a preservação da vida, na defesa do meio ambiente, e na fiscalização das atividades humanas sobre o meio ambiente.

Partido Comunista Brasileiro, Curitiba, Paraná, abril de 2013.