Partidão é reorganizado em Foz

“Ser comunista não consiste apenas em ter um objetivo político e lutar pela sua realização. Ser comunista não é apenas uma forma de agir politicamente. É, antes de tudo, uma forma de pensar, de sentir e de viver.”
(Álvaro Cunhal)

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) completa 87 anos nesta quarta-feira, 25 de março de 2009, rejuvenescido nos quatros cantos do País. São várias as demonstrações de fortalecimento do Partidão, que tem provado capacidade de formulação política, e por sua coerência, tem hoje autoridade junto à esquerda.

Além do respeito que inspira pela resistência, o Partido vem angariando importância em função de acertos. O resultado é identificado nos últimos tempos, quando o PCB ganhou importantes espaços dentro de vários movimentos de massas nacionais, como o MST e estudantil.

Em Foz do Iguaçu, o PCB passa por um processo de total reorganização, com a entrada de militantes comunistas de longa data. São trabalhadores de diferentes setores da economia local que acreditam num partido verdadeiramente comunista, na teoria e na prática, como única saída para humanização da sociedade. Todos com um objetivo: Ousar ousar, ousar vencer!

São comunistas que pensam e agem com toda força revolucionária, que se diferenciam ao pensar uma cidade solidária, fraternal e acolhedora. Entendemos que a cidade não pertence a uma elite, mas que pertence a todos que nela vivem. O PCB de Foz do Iguaçu se propõe a pensar a cidade de forma diferente, reconhecendo que para pensar diferente é preciso aceitar, acolher e entender as diferenças.

O processo de reorganização do partido ocorreu após a vinda do secretário-geral do PCB, Ivan Pinheiro, ao município, em março, quando o dirigente nacional participou de um debate sobre a “luta anti-imperialista: a América Latina e o Oriente Médio no olho do furacão”. Daquele encontro, surgiu a identificação de militantes com a postura coerente do Partido Comunista Brasileiro.

Desde então, Ivan Pinheiro e dirigentes estaduais do Partidão têm garantido total apoio à reorganização do PCB na tríplice fronteira. Hoje, o Partido já conta com trabalhadores da comunicação, cultura, educação, comércio, funcionalismo público, entre outros setores do município. ´É o começo de um longa jornada, como muito trabalho e muito a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

ENTRE EM CONTATO

Eliandro Avancini: 8407-1123

Ou mande um e-mail:
pcbparana@gmail.com

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

5 comentários em “Partidão é reorganizado em Foz

  1. 760975 177631I recognize there is a great deal of spam on this web site. Do you need to have aid cleaning them up? I could support in between courses! 878322

  2. 60266 137557In case you tow a definite caravan nor van movie trailer your entire family pretty soon get exposed towards the down sides towards preventing finest securely region. awnings 286269

  3. 514801 426993Hello there! I could have sworn Ive been to this weblog before but right after reading through some of the post I realized its new to me. Anyhow, Im definitely pleased I identified it and Ill be book-marking and checking back often! 953541

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.