PCB realiza em Foz etapa do XV Congresso

PCB Paraná 2 de novembro de 2013 Comentários

Os militantes do Partido Comunista Brasileiro definiram sua nova comissão provisória em Foz do Iguaçu no último sábado, dia 27. A definição ocorreu durante a realização da etapa municipal do XV Congresso Nacional do PCB. Os comunistas também elegeram os delegados para a etapa estadual do congresso.

A comissão provisória do PCB em Foz do Iguaçu agora é formada por 10 pessoas, com diferentes tipos de atuação na cidade. São professores, sindicalistas, funcionários públicos, artistas, comunicadores, estudantes, agentes culturais e estudantes universitários.

A formação do secretariado será definida, conforme prevê as orientações partidárias, na primeira reunião da comissão provisória, marcada para este sábado, dia 2 de novembro. De antemão, os comunistas escolheram, inicialmente, o titular da secretaria política, que passa a ser ocupada pela professora Silvana Souza.

Debates – Os militantes também fizeram o debate das teses do congresso. A ação contou com a presença do camarada Yuri Fagundes, que veio de Cascavel especialmente para a discussão em torno das teses. O resultado do debate promovido na fronteira será levado para etapa estadual, marcada para os dias 9 e 10 de novembro, em Curitiba. O XV Congresso Nacional do PCB será realizado de 18 a 21 de abril de 2014, em São Paulo (SP).

Outras deliberações tomadas no sábado: 1) eleição de sete militantes como delegados para a etapa estadual do congresso; 2) definição prévia do encontro municipal da UJC (União da Juventude Comunista) para o dia vinte e três de novembro; 3) seminário municipal no dia quatorze de dezembro para organização da tática do PCB em Foz do Iguaçu.