IMPRENSA POPULAR – Fevereiro de 2012

Está em produção uma edição especial em comemoração ao aniversário do Partido. Trabalhamos para que você a tenha em mãos no dia 25 de março. Devido a tal esforço, prioritário, decidimos que esta edição do IP, que você lê, seja publicada apenas em versão online – nada impede, porém, que você a imprima caso prefira fazer sua leitura com o papel em mãos.

REPORTAGEM ESPECIAL
* SOS Saúde – Brasil está abaixo da maioria dos países vizinhos nos principais indicadores de saúde
MAIS DESTAQUES
* O quadro da saúde – Ou seria a falta dela?
* Uma derrota para a humanidade – Motivos justificam mais que desconfiança na Comissão Nacional da Verdade
* Brasil S/A: Entre 2000 e 2003, a média do Investimento Estrangeiro Direto (IED) do Brasil era de US$ 1 bilhão. Em 2010, somente as 20 maiores empresas brasileiras investiram US$ 56 bilhões no exterior. A América Latina é parte estratégica deste crescimento: 20% do IED na Bolívia são oriundos da Petrobras, 80% da soja do Paraguai pertencem a brasileiros e, na Argentina, 24% das aquisições empresariais no período 2003-2007 foram de capital brasileiro.
* SINDICATOS:  “É necessário dar um salto de qualidade”
* Lukács e a atualidade do marxismo
* Foice e martelo, pandeiro e tamborim: Em novembro de 1946, no campo de São Cristóvão,
no Rio de Janeiro, o PCB organizou um desfile em homenagem a Luiz Carlos Prestes. Participaram 22 escolas, a maioria exaltando o “Cavaleiro da Esperança”. Era o ponto alto da relação entre os comunistas e o mundo do samba, o que levou a União Geral das Escolas de Samba (UGES) a ser chamada pela direita carioca como “União Geral das Escolas Soviéticas”.
* Tanto a Copa quanto as Olimpíadas são eventos comerciais privados
* Abaixo a terceirização:  “ Em cada 10 casos de acidente do trabalho, oito são registrados em
empresas terceirizadas. O mesmo índice vale para as morte por acidente, quatro em cada cinco vitimam trabalhadores terceirizados”
* Frente Anticapitalista: O primeiro passo é levantar bem alto a bandeira da luta anticapitalista”.  Para Vito Giannotti, todas as ferramentas são válidas para quem disputa a hegemonia na sociedade
Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

4 comentários em “IMPRENSA POPULAR – Fevereiro de 2012

  1. 924555 730449Soon after study numerous the websites on your own internet web site now, i truly like your means of blogging. I bookmarked it to my bookmark site list and will also be checking back soon. Pls consider my web-site likewise and tell me what you consider. 873036

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.