Ato público resgata 1º de Maio como Dia de Luta do Trabalhador

Manifesto será realizado na sexta-feira, às 9 horas, na Praça da Bíblia

Entidades sindicais e organizações sociais de Foz do Iguaçu promoverão um ato público no Dia do Trabalhador visando resgatar o verdadeiro significado do 1º de Maio. O objetivo é promover a data como um Dia do Trabalhador e não como dia do trabalho. O manifesto, que será na próxima sexta-feira, às 9 horas, na Praça da Bíblia, discutirá a ação dos trabalhadores contra os efeitos da crise.

“É importante discutirmos o significado da crise que estamos vivendo. E mais importante ainda é entendermos que esta é uma crise que ocorre justamente por causa da desorganização do capitalismo. E, mais uma vez na história, os donos do capital e os governos querem que nós, trabalhadores, paguemos a conta para eles continuarem lucrando sobre a exploração do trabalho”, afirma o pedagogo Fabiano Severino, da coordenação do movimento.

O ato é encabeçado pela APP Sindicato – NS Foz do Iguaçu, Casa do Teatro, Conlutas, Guatá – Cultura em Movimento, Intersindical, MST e Sindicato dos Jornalistas – Foz do Iguaçu. “Precisamos, mais do que nunca, lutar por uma sociedade sem crise econômica, desemprego ou miséria, uma sociedade socialista”, completa Severino.

Segundo o pedagogo, uma das medidas do Governo Federal que precisa ser criticada é o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter repassado R$ 300 bilhões para os bancos e outras empresas. “Isso significa retirar R$ 1.600 de cada brasileiro. Por outro lado, Lula não tomou medidas concretas para impedir as demissões”, finaliza Severino.

Leia abaixo o documento, que começou a ser distribuído à população iguaçuense na quinta-feira passada, durante a paralisação dos professores em defesa do piso nacional da categoria. Serão distribuídos 10 mil panfletos em locais estratégicos como o Terminal de Transportes Urbano, escolas, universidades, comércio e bairros. Clique aqui para baixar o panfleto.

O ato político inclui apresentações culturais. Está confirmada na programação a participação da Cia de Dança de Rua; do Grupo de Teatro Arte em Si, que vai encenar “Operário em Construção, do Vinicius de Moraes; e apresentação da Banda CDR Cartel do Rap, que levará o hip-hop para a Praça da Bíblia.

Serviço
PCB Foz do Iguaçu
www.pcbparana.blogspot.com
E-mail: pcbparana@gmail.com

4 comentários em “Ato público resgata 1º de Maio como Dia de Luta do Trabalhador

  1. 964905 911133oh nicely, Alicia silverstone is matured nowadays but when she was still younger, she could be the sex symbol of hollywood` 30383

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.